domingo, outubro 17, 2010

Carnaval da Matemática - número 4

Bem vindos à edição do Carnaval da Matemática "Matemática Feliz" de 15 de Outubro de 2010.



Paulo Sérgio Costa Lino apresenta a entrada FATOS MATEMÁTICOS: O Triângulo Mágico 3x3 postada no seu blogue FATOS MATEMÁTICOS onde relaciona sistemas de equações lineares com triãngulos mágicos.


Américo Tavares apresenta a entrada Um problema de juros compostos de uma série não uniforme da Universidade de Purdue postada no seu blogue problemas | teoremas, dizendo: "Trata-se da tradução do enunciado de um Problema da Univ. de Purdue e da minha resolução, sobre séries não uniforme de levantamentos. Cruzamento de noções de Cálculo Financeiro e de Séries."






Kleber Kilhian apresenta As Curvas Contínuas sem Derivadas postada no seu blogue O Baricentro da Mente, onde discute uma função que é contínua em todos os pontos, mas não derivável em nenhum e diz: "Olá Jaime, gostaria de participar do próximo número na Carnaval da Matemática. Acho incrível esta iniciativa de divulgação de artigos e blogs matemáticos. Decidi enviar este post pelo grande número de acessos. Obrigado e um abraço a todos os envolvidos!"

E isto conclui esta edição.
Submeta um artigo do seu blogue à próxima edição do matematica feliz usando o formulário de submissão do carnaval.
As submissões anteriores assim como as futuras podem ser encontradas no blog carnival index page.


Technorati tags: , .